18.6 C
São Paulo
sábado, novembro 23, 2024

Falso policial comete assaltos em carros de luxo

Suspeito de se passar por policial, cobrar informações e, em seguida, assaltar pessoas, um empresário, de 33 anos de idade, foi preso, nesta segunda-feira (25), no Centro de Teresina (PI). Identificado pelas iniciais G.J.S., o indivíduo supostamente cometia os atos na zona rural da capital. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil.

O homem detém posse de uma loja de confecção, também situada na capital piauiense, conforme relatado pelo delegado Matheus Zanatta ao portal g1. A prisão aconteceu em meio ao cumprimento de dois mandados, um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão domiciliar, feitos pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e pela Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Uma arma de fogo, calibre 380, e três carregadores municiados foram encontrados. O investigado possivelmente atende a uma série de roubos praticados com uso de arma de fogo na zona rural da capital, com a utilização de um veículo de luxo, na cor branco.

A polícia descobriu que o homem agia dentro do carro, se aproximava das vítimas em locais ermos da zona rural, depois se apresentava como policial e cobrava informações para, posteriormente, abordar e subtrair os bens da vítima. Por meio de nota, a SSP pediu às pessoas que tenham sido vítimas de assalto praticado dessa forma que acionem a unidade de polícia mais próxima.

Até então, o preso é apontado como responsável de repassar vários aparelhos celulares, provenientes de furtos ou roubos, para comercialização na Praça da Bandeira, no Centro da capital. Vários aparelhos foram localizados e recuperados.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS