Após sofrer um derrame no início de julho deste ano, o ex-goleiro holandês Edwin Van der Sar, deu um passo importante na sua recuperação nesta semana. Por meio de uma publicação em sua conta no Twitter , o ex-arqueiro mencionou que deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e aguarda receber alta na próxima semana.
“Estou feliz em compartilhar que não estou mais na unidade de terapia intensiva. No entanto, ainda estou no hospital. Espero ir para casa na próxima semana e dar o próximo passo na minha recuperação”, relatou Van der Sar em sua mensagem.
O holandês, de 52 anos de idade, postou uma foto na cama do hospital ao lado da esposa, Annemarie. Lenda da Seleção Holandesa, Van der Sar estava de férias em uma ilha na Croácia quando se sentiu mal e foi internado.
Há dois meses, ele pediu demissão do cargo de diretor-geral do Ajax, o qual ocupava desde 2016, logo em seguida à pior temporada da equipe no período de 14 anos, onde encerrou o Campeonato Holandês na terceira posição. Rivais como Feyenoord e PSV Eindhoven foram superiores.