Drogas como maconha foram identificadas sob posse de dois policiais militares, presos no Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife. O flagrante ocorreu durante uma vistoria de rotina, realizada nesta terça-feira (18). A dupla foi identificada e autuada.
Vale lembrar que as revistas de rotinas em presídios do estado foram retomadas após a suspensão devido a pandemia da Covid-19, de acordo com informações da Polícia Militar (PM). Dentro da unidade onde estavam os dois detidos, no Creed, essas vistorias ocorrem por parte de equipes da Corregedoria e da Diretoria de Polícia Judiciária Militar (DPJM).
“Os únicos ilícitos encontrados na revista foram duas pequenas porções de maconha em duas celas, quantidade que só geraria um TCO [Termo Circunstanciado de Ocorrência] em caso de infrator civil. No entanto, por se tratar de um presídio militar, foram gerados de imediato os procedimentos de flagrante pela equipe da DPJM que estava no local”, mencionou a corporação.
Por outro lado, as identidades dos policiais militares flagrados com a droga não foram divulgadas, assim como as punições que devem ser aplicadas.