Um acidente envolvendo um ônibus resultou na morte de 12 pessoas, entre elas seis mulheres. Além dos óbitos, mais de 15 indivíduos ficaram feridos, após a queda do veículo em um barranco. O fato aconteceu em uma estrada rural remota, localizada na zona norte do Peru, nesta terça-feira (18).
O número de vítimas foi confirmado por Carlos Oyola, prefeito da província de Fitzcarrald, situada na região andina de Áncash. A altura do barranco é de cerca de 100 metros e dá de encontro com a rodovia do distrito de Conchucos. O ônibus, que havia saído do distrito de Yauya, tinha como destino a capital Lima.
Em março deste ano, dois ônibus que faziam o transporte intermunicipal tombaram, em duas BRs distintas no estado da Bahia. Em um dos fatos, dois passageiros acabaram não resistindo aos ferimentos e morreram no local. O primeiro tombamento ocorreu na BR-110, próximo a cidade de Cícero Dantas, no nordeste baiano.
O veículo havia saído da cidade de Salvador e tinha como destino final Jeremoabo, também na região nordeste da Bahia. Na ocasião, ele desviou da pista e tombou às margens da estrada, após o motorista s ser atacado por um enxame de abelhas.