Um homem, que trabalha como condutor de barco em uma agência de turismo, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (19), após suspeita de ter estuprado uma criança, de 4 anos, no decorrer de um passeio. O caso aconteceu no Distrito Federal. Identificado como Jacson dos Anjos, o rapaz, também chamado de ‘tarado do barco’ tem 22 anos.
A princípio, ele teria aproveitado o momento em que o menino pediu para conduzir o barco e o colocou em cima de seu colo. Ao constatar o fato, familiares e outros clientes registraram a cena e o denunciou. Com a denúncia, a corporação ainda foi atrás de novos casos com o suspeito.
Dessa forma, tomou conhecimento de que um menino, de 5 anos, de Belo Horizonte (MG), também teria feito um passeio de lancha no Pontão do Lago Sul, no dia 31 de janeiro, e virou vítima. A família mineira não registrou a ocorrência na ocasião.
Devido a repercussão do caso divulgado no domingo (19/3), os parentes acionaram uma advogada do DF e informaram que o menino também foi abusado sexualmente por Jacson.
“Diante disso, mais um inquérito policial será instaurado e a 10ª DP tomará as providências pertinentes para que ele seja responsabilizado por mais este crime”, informou o delegado-chefe adjunto Maurício Iacozzilli, de acordo com informações divulgadas pela coluna Na Mira, do site Metrópoles.
Acima de tudo, Jacson está detido em uma delegacia da PC-DF, onde vai aguardar por audiência de custódia.