A defesa da vítima do caso envolvendo a acusação de estupro de Robinho ‘pegou ar’ recentemente por uma atitude do ex-jogador. O advogado Jacopo Gnocchi apontou que os advogados do ex-atleta tenta buscar “pelo em ovo” em um processo que pode prende Robinho pelo estupro cometido na Itália. A informação foi divulgada pelo portal Uol.
Inicialmente, o país já enviou ao STJ uma cópia da sentença, porém os advogados brasileiros do ex-jogador tentam protelar a decisão com o pedido do processo italiano por completo.
“Acho um pouco fora de hora essa tentativa de buscar ‘pelo em ovo’ para evitar o inevitável, ou seja, que ele cumpra a pena no Brasil”, afirma o advogado.
“Não creio que haja mais nada para demonstrar pois o culpado [Robinho] teve um julgamento justo, com todas as garantias de defesa, porque foi assessorado em todos os graus do julgamento por advogados italianos absolutamente especializados”, acrescenta.
Por outro lado, o escritório de José Eduardo Alckmin garantiu ao STJ que Robinho só teria defesa caso a Itália enviasse o processo inteiro. No geral, seriam documentos e provas produzidos no decorrer de dez anos por várias instituições italianas.
A intenção da defesa é expor que Robinho não teve um julgamento justo na Itália. Consequentemente, ele não tem que cumprir pena de nove anos pelo estupro de uma mulher, de 23 anos, em Milão.