Policiais encontraram uma adolescente, de 17 anos, com os pés acorrentados dentro de casa, na noite desta segunda-feira (21), na cidade de Itajaí, situada no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu após uma briga de familiares, de acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, de acordo com informações publicadas pelo portal g1.
Aos 39 anos, a mãe da vítima foi encaminhada para delegacia por maus tratos, lesões corporais leves, assim como por cárcere privado. Além disso, ainda conforme a publicação, de acordo com a PM, a figura paterna precisou voltar do trabalho para solucionar uma briga entre a vítima e outra filha, que tem 15 anos.
Dentro da residência, a mulher notou que a mais nova fugiu do local e, que a outra, ficou no local “ocasião em que decidiu acorrentá-la”. Os policiais comentaram que a adolescente de 17 anos garantiu que a mãe “além de não prover suas necessidades básicas, constantemente a agride e humilha”.
Por causa do fato, funcionários do Conselho Tutelar foram acionados para averiguar a situação das adolescentes. Junto a mãe e adolescente, outras testemunhas foram escutadas e comunicaram que aconteceu uma briga generalizada envolvendo diversas pessoas da família, com a inclusão das duas adolescentes.
Por fim, outras pessoas intervieram, mas, segundo os mesmos relatos, as brigas com os envolvidos são frequentes.