Uma das maiores exchanges de Criptomoedas do planeta, a Binance, que lidera o mercado de volume de transações desde sua fundação em 2017, passará agora a ter dois espaços de trabalho oficiais para seus cerca de 150 funcionários em atuação no Brasil. As duas unidades foram inauguradas nos dois principais centros econômicos do país, São Paulo e Rio de Janeiro. Tal movimento foi apontado pela mídia especializada como o início de uma linha de investimento intenso que está por vir por parte da Binance no Brasil.
De acordo com apuração do jornal ‘O Globo‘, a ideia da corretora de criptomoedas é criar ainda mais escritórios formais dentro de cada um ano, aumentando ainda mais o leque não só de funcionários, mas como de área de atuação.
No entanto, a continuidade de tal projeto de investimento, vai depender do andamento da regulamentação do mercado de Criptomoedas no Brasil, assunto que está pautado para ser votado na Câmara dos Deputados, após ter sido aprovado pelo Senado.
Em entrevista ao jornal ‘Estado de S. Paulo‘, Matthew Shroder, vice-presidente da Binance, revelou do porque o início de investimentos no Brasil, justificando com a análise de hot spot do país.
“O Brasil, especialmente nos últimos dois anos, se tornou rapidamente um dos maiores mercados globais da Binance. Nós queremos continuar a fomentar este ecossistema e nos envolver com todos que pudermos no Brasil”, avaliou Matthew.
Binance tem projeto para lançar cartão de débito no Brasil
Ainda em entrevista ao Estado de São Paulo, o cartola da Binance comentou sobre a alta expectativa de lançar no Brasil o cartão de débito exclusivo da corretora de Criptomoedas, que como uma de suas principais funções, estaria a possibilidade do cliente pagar por produtos que são vendidos em moedas “fiat” como real e dólar debitando de sua conta de criptomoedas diretamente na Wallet da Binance.
“Os primeiros resultados que estamos vendo na Argentina são de que o produto está sendo muito bem sucedido. Estamos avaliando quais serão os próximos mercados e certamente há requerimentos regulatórios a seguir e negociação com parceiros”, declarou Matthew.
Apesar de ainda não ter chego no Brasil, o cartão de débito da Binance já está disponível na Europa com a bandeira Visa, além de recentemente ter sido lançado na Argentina (com a bandeira Mastercard), outro mercado sul-americano que assim como o Brasil, tem potencial de crescimento.
De acordo com a Binance, o motivo de o cartão da empresa ter sido lançado primeiramente em outros lugares, que não o Brasil, é de que ainda existem algumas barreiras regulatórias para implementar o cartão no país, mas que no entanto, não deixará de ser uma das prioridades como próximo mercado do cartão.
“Mas diante do tamanho do mercado brasileiro e da sua importância para a Binance, sem dúvida o Brasil está no topo da lista dos próximos mercados para esse produto. Estou confiante que teremos algo logo”, afirmou o dirigente.