22.2 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Lançamento da campanha de Lula em São Paulo tem baixa adesão

O comício de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no vale do Anhangabaú, na região central de São Paulo, foi gerado como lançamento oficial da campanha para o Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2022. No entanto, a atração envolveu um número inferior ao que a equipe do petista estimou.

Cerca de 70 mil pessoas eram aguardadas no evento, mas imagens apresentam um público abaixo do divulgado. De acordo com fotos aéreas publicadas pelo site Poder360, aproximadamente 4.200 apoiadores estiveram de fato no ato.

Na ocasião, permeado por uma garoa e um frio de 11°C, o candidato defendeu os programas que valorizam a educação, além de discursos combatentes à violência doméstica, e fez promessas sobre a criação de vagas de trabalho e a revisão da tabela do Imposto de Renda.

Se for eleito, Lula tem como projeção nomear Geraldo Alckmin (PSB) para o Ministério da Defesa. Essa fórmula seria idêntica à de 2004, quando nomeou o vice dele, José Alencar, para a função na pasta. No comício, personagens como o candidato a governador Fernando Haddad e a ex-chefe do Executivo federal Dilma Rousseff estiveram presentes. Eles são correligionário do candidato

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS