O hospital A.C. Camargo vai deixar de atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A partir de dezembro, a unidade hospitalar, que é referência no tratamento de câncer em São Paulo, não terá o contrato com a prefeitura renovado.
Por meio da emissão de uma nota oficial, o hospital comunicou a novidade. Ainda de acordo com o anúncio, a razão compreende a defasagem da tabela do SUS. Segundo o A.C. Camargo, ela ameaçava a manutenção da instituição.
O hospital também comunicou que visa ampliar a atuação na capital paulista através de parceria público-privadas em ações. São elas: prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e também na capacitação de profissionais.
“A instituição esclarece que não está em discussão deixar de fazer o bem público, mas o modo de fazer, com quais parceiros e em que localidade”, relatou o A.C. Camargo.
Por fim, conforme a instituição, grande parte dos pacientes com atendimento registrado na unidade já finalizou o tratamento oncológico no hospital e está em acompanhamento clínico.