Conheça o novo modelo da Audi, lançado no Salão do Automóvel de Paris
Autos e Afins
A Audi Sport customer racing apresenta seu quarto novo modelo em apenas quatro anos: após a segunda geração do R8 LMS (2015), o RS 3 LMS TCR touring (2016) e o R8 LMS GT4 (2017), a evolução do R8 LMS GT3 foi revelada nesta semana no Salão do Automóvel de Paris.
Michael-Julius Renz, diretor-geral da Audi Sport GmbH, e Chris Reinke, chefe da Audi Sport customer racing, revelaram o modelo para os visitantes da exibição. A nova versão do modelo, bem-sucedido em corridas de alta velocidade e resistência em todo o mundo, é adaptada às exigências do cliente com relação a tecnologia e custos de operação.
Bathurst, Daytona, Dubai, Laguna Seca, Nürburgring, Sepang e Spa: desde o lançamento do R8 LMS, em 2015, ele cravou seu nome nas listas de campeões das principais corridas de resistência. Os títulos de campeonatos mundiais, somado ao sucesso internacional na Copa Mundial FIA GT e no Intercontinental GT Challenge, arrematam o histórico de vitórias desse carro.
Contudo, sempre há espaço para melhorias na Audi Sport: “Ao desenvolver a evolução do carro, colocamos maior foco em nossos clientes e suas necessidades”, diz Reinke. “O estágio de pré-design para a segunda evolução da geração atual do nosso modelo foi baseado em diversas discussões com nossas equipes.” Além dos pilotos profissionais, que fazem sucesso com esses carros de corrida, pilotos amadores também conquistaram vitórias de classe ou títulos gerais na América, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Europa.
Empresa investiu na base técnica
Durante o desenvolvimento do projeto da evolução mais recente, a Audi Sport se concentrou em fornecer a esses clientes uma base técnica ainda melhor que a oferecida antes. A otimização da aerodinâmica e do sistema de resfriamento fornece maior consistência sob diversas condições de pilotagem dinâmica. A durabilidade dos elementos da transmissão é outra área de foco.
Para as equipes, o pacote de evolução do R8 LMS compensa em termos de corrida e economia: modificações moderadas do conceito geral e maiores intervalos entre manutenções para a embreagem e a transmissão representam investimentos sensíveis que prometem sucesso em corridas e oferecem suporte aos amadores.
Independentemente se as equipes já sejam proprietárias de um R8 LMS de segunda geração ou comprem um modelo novo, as alterações trazem benefícios a todos e também são adequadas para a readaptação de carros de corrida anteriores. Após o lançamento mundial em Paris, a Audi Sport entregará os primeiros carros de corrida para clientes em novembro, por 398 mil euros. O kit de evolução para readaptação de gerações de modelos anteriores custa 28 mil euros. Após homologação da FIA, os carros de corrida competirão mundo afora por pontos, vitórias e títulos a partir de janeiro.
Autor de 3 gols contra Cruzeiro, argentino diz: “Não gostei da partida que fiz. Vou embora irritado”
O atacante argentino Lautaro Martinez, de 20 anos, fez três gols em sua primeira partida pela Libertadores na história. A vítima foi o Cruzeiro, que perdeu por 4 a 2 para o Racing, na Argentina, na noite desta terça-feira, 27.
De acordo cm o atleta, ele cometeu vacilos que não podem ocorrer. “Não gostei da partida que fiz. Apesar dos três gols, perdi duas bolas fáceis. Fui bem porque a equipe ganhou”, afirmou em entrevista a Fox Sports. “No primeiro gol do Cruzeiro, roubaram-me a bola. Vou embora irritado”, completou o jovem.
O time mineiro estreou com três desfalques. O goleiro Fábio não atuou, pois perdeu o pai na última segunda-feira. O lateral direito Edílson e o zagueiro Léo estavam suspensos por competições passadas.
Já o atacante Fred deixou o campo com 7 minutos por conta de uma lesão. Rafael Sóbis entrou em seu lugar. A equipe só voltam a campo pela Libertadores no dia 4 de abril, quando recebe o Vasco, no Mineirão.
Destaques