notíciasDestaque Esportes
De vilão a herói, Thiago Silva dá vaga para o PSG
12/03/2015
10:33 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 12/03/2015 10:33 am
Foram quase 90 dos 120 minutos atuando com um homem a menos, mas o Paris Saint-Germain conseguiu uma classificação histórica para as quartas de final da Liga dos Campeões ontem. Épica para o clube francês e para Thiago Silva. O brasileiro seria o vilão da eliminação, após cometer pênalti infantil que deu a vantagem ao Chelsea na prorrogação, mas marcou de cabeça o gol que selou o empate por 2 a 2 e a merecida classificação dos parisienses, mesmo atuando em Londres.
Tudo parecia estar contra o Paris Saint-Germain. Desde a contestada expulsão de Ibrahimovic, logo aos 31 minutos do primeiro tempo, até o pênalti bobo cometido por Thiago Silva, passando pelo primeiro gol do Chelsea marcado já aos 35 minutos do segundo tempo. Mas quis o destino que o zagueiro brasileiro ao lado de David Luiz, autor do gol de empate no tempo normal, fossem os heróis da vaga, que só veio graças aos gols marcados fora de casa – a partida de ida, em Paris, foi 1 a 1.
Se Real Madrid e Chelsea sofreram para avançar, outro dos principais favoritos, o Bayern de Munique, passeou. Ontem a equipe alemã atropelou o Shakhtar Donetsk, goleou por 7 a 0 na Allianz Arena, e carimbou o seu passaporte para a próxima fase.