notíciasDestaque Nacional
Zé Rico é enterrado ao som de ‘Estrada da Vida’
05/03/2015
9:40 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 06/03/2015 11:23 am
O velório do cantor José Rico, que morreu de enfarte, na tarde de terça-feira, reuniu cerca de 25 mil pessoas, na Câmara Municipal de Americana (SP), segundo a PM. Os músicos Leonardo, César Menotti, Dalvan e seu parceiro de dupla, Milionário, também foram ao local prestar as últimas homenagens.
A cerimônia no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo começou às 19h, restrita apenas a familiares e amigos mais próximos, e foi aberta ao público a partir das 21h.
Por volta das 9h de ontem, quando o velório foi encerrado, mais de 500 pessoas estavam na fila em frente à Câmara Municipal para se despedir do cantor sertanejo autor de clássicos, como Estrada da Vida cantada no enterro.
O corpo de José Rico seguiu em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade e foi sepultado no Cemitério da Saudade, também em Americana.
Enfarte matou o cantor
José Rico faleceu na terça-feira, 3, às 14h18 decorrente de uma parada cardíaca por consequência de enfarte do miocárdio, aos 68 anos, segundo a assessoria do cantor. Horas antes, ele havia sido internado em um hospital da cidade por complicações no coração, nos rins e no joelho.
Nascido em São José do Belmonte (PE), em 29 de junho de 1946, José Rico era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e deixa dois filhos. Junto com Romeu Januário de Matos, o Milionário, ele formou na década de 70 a dupla Milionário e José Rico, responsável por 29 álbuns e cerca de 35 milhões de discos vendidos.
Luto oficial de 3 dias em Nova Odessa
A Prefeitura de Nova Odessa, onde o cantor residiu e tem familiares, decretou luto oficial de três dias. José Rico e Milionário receberam o título de cidadão novaodessense em 1980 e americanense em 2009.
“Nossa região perde um de seus grandes nomes do meio artístico”, afirmou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, em nota. “Morre um homem que jogou bola nos campos de Nova Odessa e com quem me lembro de ter jogado em Americana.”