21.2 C
São Paulo
terça-feira, novembro 26, 2024
Array

Quinteto de sopros abre a série de concertos clássicos



notíciasDestaque Espetáculo


Quinteto de sopros abre a série de concertos clássicos


17/03/2015
12:20 PM
/
Da Redação / Foto: Divulgação
/
Atualizado em 18/03/2015 9:42 am

Dia 21 de março, sábado, às 13h, a série Concertos CCBB de Música Clássica apresenta os grupos Sopros de São Paulo (quinteto de sopros) e o Duo Barboza-Baron (flauta e harpa) na Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco, localizada no Largo São Francisco, ao lado da Faculdade de Direito. A curadoria e apresentação é de Júlio Medaglia e a realização do Centro Cultural Banco do Brasil. O evento tem entrada franca.

O grupo Sopros de São Paulo é um quinteto formado por Marcelo Barboza (flauta), Joel Gisiger (oboé), Tiago Naguel, (clarinete), Fábio Cury (fagote), Luis Garcia (trompa), solistas da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo e da OSESP, todos com destacadas carreiras como solistas e cameristas. Nesta apresentação o grupo apresenta três músicas escritas para quintetos dos compositores Paul Taffanel, Paul Hindemith e Radamés Gnatalli.

O Duo Barboza-Baron existe há dois anos e é formado por Marcelo Barboza (flauta) e Paola Baron (harpa). Duos de harpa e flauta são muito comuns na Europa, mas pouco conhecidos no Brasil. O repertório será todo original para flauta e harpa com estreia mundial da obra inédita de Villani-Côrtes feita especial para o duo. Haverá uma obra de Nino Rota que é conhecido pelas trilhas de filmes, inclusive de Fellini.

Paola Baron é harpista da OSESP, além de professora da Emesp e do Instituto Bacarelli. Marcelo Barboza está completando doutorado sobre o compositor Edmundo Villani-Côrtes na Unicamp.



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice