24.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024
Array

No duelo dos ataques, Peixe bate o Verdão



notíciasDestaque Esportes


No duelo dos ataques, Peixe bate o Verdão


12/03/2015
10:24 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 13/03/2015 9:23 am

Um clássico disputado, com gols bonitos, virada e emoção do início ao fim, como projetava o técnico Oswaldo de Oliveira, que deixou a Vila Belmiro sem ter o que comemorar. O Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 em noite que serviu para ver que Ricardo Oliveira não perdeu a categoria de outrora e que a equipe alviverde ainda não está pronta para grandes desafios.

Foi o terceiro jogo do Palmeiras contra times da Série A do Brasileiro, sendo o segundo clássico e todos foram resultados negativos (havia perdido por 1 a 0 para Ponte Preta e Corinthians). Oswaldo de Oliveira precisa encontrar o equilíbrio para atacar sem desproteger a defesa e, quando acoado, saber sair da pressão. Já o Santos, mesmo sem técnico, se mantém invicto no torneio estadual e o novo treinador receberá um time que parece bem ajustado.

Antes de a bola rolar, um bom e um mau exemplo pôde ser visto na Vila Belmiro. A torcida do Santos xingou bastante Arouca e foi assim até o término da partida. O ex-santista foi recebido aos gritos de “mercenário” e “Arouca, vai se f…, saiu do Santos para jogar a Série B”. E alguns torcedores jogaram moedas em sua direção.

Depois, o oposto. A maioria dos jogadores santistas foi dar um abraço em Oswaldo de Oliveira, com quem trabalharam até setembro do ano passado. Visivelmente emocionado, o treinador foi chamado pelo atacante Gabriel de pai. As cordialidades acabaram quando a partida começou.

No confronto de ataques, como disseram os treinadores, o Verdão saiu na frente com Vitor Hugo. Mas os veteranos Renato e Ricardo Oliveira deram mais uma vitória para o Peixe no Campeonato Paulista.

Santos 2

Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho (Thiago Ribeiro) e Ricardo Oliveira (Elano). Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

Palmeiras 1

Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Allione (João Paulo) e Robinho (Gabriel Jesus); Dudu e Cristaldo (Leandro). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gols- Vitor Hugo, aos 7, e Renato, aos 27 minutos do 1º tempo; Ricardo Oliveira, aos 16 minutos do 2º tempo. Árbitro – Thiago Duarte Peixoto. Cartões Amarelos – Geuvânio, Arouca, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Valência. Público – 11.416 pagantes. Renda – R$ 360.960. Local – Estádio da Vila Belmiro, em Santos.

Hora do empate – Renato corre no primeiro gol do Peixe na Vila (Foto: Ghilherme-Kastner_AE.)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice