notíciasDestaque Economia
Deputado defende a internação involuntária
05/03/2015
9:01 AM
/
Wellington Alves/ Foto: Lucas Dantas
/
Atualizado em 06/03/2015 11:24 am
O deputado estadual eleito Coronel Camilo (PSD) afirmou que os dependentes químicos que circulam nas cracolândias de São Paulo devem ser internados involuntariamente. Ele disse que o Estado e a Prefeitura têm condições de enfrentar esse problema se não tiverem medo de tomarem medidas impopulares.
Camilo visitou ontem o Metrô News e falou que vai tentar aprovar projetos de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo para melhorar a prevenção às drogas, o combate ao tráfico e a proteção aos policiais.
O deputado eleito, que está na vereança na capital paulista, negou que faça parte da “bancada da bala”, mas sim da “bancada da segurança”. Ele defendeu que o Estado promova ações para combater a “desordem urbana”, também com atuação da assistência social.
Camilo disse que a maioria de seus assessores são policiais aposentados. Para combater as cracolândias, o deputado eleito defendeu que a abordagem intensiva aos usuários de drogas. “Não dá para aceitar a pessoa colocar uma barraquinha na rua. Ela tem o direito de ir e vir, mas não de permanecer no espaço, que é público”, afirmou.