21.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024
Array

Congonhas recebe 30 shows grátis a partir de hoje



notíciasDestaque Espetáculo


Congonhas recebe 30 shows grátis a partir de hoje


13/03/2015
11:01 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 16/03/2015 10:58 am

A série Música no Aeroporto que levou diversos shows a Congonhas, em São Paulo, durante os meses de junho e julho, em 2014, dá início a novas apresentações instrumentais que, neste ano, ocorrem de hoje a 27 de março, no mesmo local. São duas apresentações diárias e gratuitas, totalizando 30 shows de Música Instrumental Brasileira, Jazz Tradicional, Jazz Moderno, Latin Jazz, Pop Jazz, Jazz Cigano, Blues, Choro Tradicional e Contemporâneo, R&B e Fusion, executados por 15 bandas conceituadas da música instrumental brasileira, além de artistas convidados, dentre eles: Faíska, um dos guitarristas mais conceituados e conhecidos do Brasil, do arranjador e instrumentista Nailor Proveta e Walmir Gil, um dos nossos trompetistas mais requisitados.

O palco dos shows será no piso térreo, no hall de acesso ao terminal. Para dar um clima retrô, o palco dos shows terá uma temática vintage, remetendo aos antigos aeroportos e à época de ouro para a música instrumental, principalmente o Jazz.

Na primeira semana de apresentações, nomes de destaque no cenário da música instrumental brasileira vão levar ao público do aeroporto estilos que vão desde o blues tradicional até o jazz latino, fusion e pop jazz. Entre os destaques estão nomes como: Adriano Grinberg Quartet, B3 Organ Trio, Ramiro Marques e Giba Estebez, Lael Medina Trio, Leo Mitrulis & CIA, Dr. Jazz, Riviera Jazz Band convidando Faiska e Nailor Proveta & Walmir Gil. (Confira abaixo programação completa e detalhes dos artistas).

Durante a realização das apresentações, a produção do Música no Aeroporto preparou a distribuição de guias com um roteiro dos melhores lugares, para se ouvir jazz e outros bons estilos musicais, durante a noite paulistana.

Adriano Grinberg Quartet - Uma das maiores atrações em Congonhas (Foto: Divulgação)

Adriano Grinberg Quartet – Uma das maiores atrações em Congonhas (Foto: Divulgação)

Serviço

O Música no Aeroporto vai de 13 a 27 de março, com duas apresentações diárias: das 12h às 13h e das 18h às 19h. O palco dos shows ficará no piso térreo, hall de acesso ao terminal. A apresentação hoje é de Adriano Grineberg Quartet, grupo de Blues. O Aeroporto de Congonhas fica na Avenida Washington Luís, s/nº – Vila Congonhas. O shows será no hall de acesso ao terminal, no piso térreo. A apresentação é livre e gratuita.



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice