20.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024
Array

Avalanches de neve matam 108 no Afeganistão



notíciasMundo


Avalanches de neve matam 108 no Afeganistão


26/02/2015
11:08 AM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 26/02/2015 11:08 am

Avalanches de neve mataram pelo menos 108 pessoas no Nordeste do Afeganistão, informou nesta quarta-feira,25, um funcionário do serviço de emergência.

As avalanches enterraram casas em quatro províncias da região, declarou Mohammad Aslam Syas, diretor adjunto da Autoridade de Gestão de Desastres Naturais do país. A província mais atingida foi a de Panjshir, cerca de 100 quilômetros a Nordeste da capital Cabul, onde as avalanches destruíram ou danificaram cerca de 100 casas, disse Syas.

O governador em exercício de Panjshir, Abdul Rahman Kabiri, disse que os integrantes das equipes de resgate usaram as próprias mãos e pás para tentar chegar aos sobreviventes. Várias equipes foram enviadas para as áreas afetadas. Autoridades acreditam que o número de mortos deve aumentar, disse Syas.

As fortes tempestades de neve, que começaram na manhã de terça-feira, prejudicaram os trabalhos. As tempestades provocaram acúmulo de cerca de 1 metro de neve. Árvores caídas bloquearam estradas no vale de Panjshir.

As avalanches no distrito de Dara, que fica no vale, afetou 600 famílias, segundo pessoas que tentavam chegar à área para ajudar nos trabalhos de resgate.



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice