O Sport acumula apresentações inquestionáveis na temporada de 2023, assim como, fora de campo, também tem vencido alguns obstáculos. Nesta segunda-feira (20), o Leão da Ilha teve um pedido de recuperação judicial acatado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Por essa medida, o órgão possibilita a suspensão e a renegociação das dívidas durante um prazo de 180 dias. Sendo assim, o clube pernambucano terá cerca de 60 dias para apresentar seu Plano de Recuperação Judicial aos credores. O juiz Rafael de Menezes, da 27ª Vara Cívil da Capital, assinou a decisão.
Referente a solicitação feita à Justiça, o Sport garantiu ser responsável pela manutenção de 301 empregos diretos. Do mesmo modo, detalhou que atravessa uma crise financeira, gerada pela pouca receita e acúmulo de dívidas. Em função do deferimento, a equipe conseguirá suspender o leilão da sede do clube, que estava previsto para ocorrer nos próximos dias 28 e 30, devido aos dez processos fiscais e trabalhistas.
O valor do imóvel rubro-negro está em torno dos R$ 400 milhões. Em contrapartida, os débitos com o Banco Central, Caixa Econômica Federal e Fazenda Nacional são de aproximadamente R$ 8,6 milhões.
“Declaro a essencialidade do imóvel sede, uma vez que a sua alienação inviabilizaria todas as atividades do Requerente (Sport), impossibilitando eventual retomada da atividade”, cita um dos trechos do documento.