As polícias Civil e Militar realizaram, na manhã desta quinta-feira (13), duas operações integradas que prenderam cinco pessoas. Sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública, as ações ocorreram na cidade de Palmeira dos Índios, situada no interior do estado de Alagoas. Ao todo, cerca de 15 mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos.
Essas operações retratam os desenvolvimentos das investigações realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil em conjunto com o 10º Batalhão da Polícia Militar. Nesse sentido, os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base nas representações feitas pela Deic.
Pelo período de seis meses, a Operação Escumalha constatou a participação de um grupo criminoso que realizava crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram expedidos. Todos eles, dessa forma, ocorreram nos bairros Brivaldo Medeiros, Loteamento Edval Gaia, Vila Nova e Centro.
No decorrer de uma das prisões, um flagrante aconteceu e foram apreendidos com um indivíduo um revólver, 10 munições calibre 38, 28 munições calibre 22, uma balança de precisão, quatro celulares e 33 gramas de cocaína.