18.8 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

SP atende mais de 500 foliões em postos médicos

Nos dois dias de folia no pré-carnaval oficial de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu, pelo menos, 518 pessoas e realizou cerca de 16 remoções para hospitais. As principais ocorrências estiveram relacionadas a náuseas, vômito, mal-estar, fadiga, ferimento (corte), dor de cabeça, ansiedade e tontura.

Somente no recorde do último domingo (12), cerca de 301 atendimentos foram realizados nos 19 postos médicos instalados no trajeto dos blocos. De modo geral, 906 profissionais de saúde trabalharam na festa.

Referente aos dias de carnaval, na próxima semana, a secretaria contratou 600 diárias de ambulâncias – onde 100 são de UTIs móveis. Para os megablocos de rua, com expectativa de público de 40 mil a 500 mil pessoas, vão ser ofertados 20 postos médicos, com três deles em pontos fixos estratégicos.

Os postos serão instalados no Largo do Paissandu e nas praças do Patriarca e da República. Cerca de 500 profissionais de saúde estarão divididos em 100 ambulâncias para prestar os atendimentos.

No sambódromo, durante o desfile das escolas, uma empresa privada especializada fará a assistência médica pré-hospitalar local.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS