Um atendimento por parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deveria ser comum da rotina, acabou em assalto. No bairro Caladinho, na parte alta de Rio Branco, no Acre, bandidos surpreenderam no decorrer de uma ocorrência na noite desta quarta-feira (4).
Para a ocorrência, os socorristas se deslocaram rumo a uma idosa que estava se sentindo mal. Ao chegar no local, o técnico de enfermagem deixou a ambulância e foi rendido ao lado do condutor por dois homens armados. No mais, junto aos pertences das vítimas, os bandidos roubaram o rádio da ambulância.
“Quando a equipe chegou no local tinha um pessoal na rua acenando e indicando onde seria o local. Em seguida, esse mesmo pessoal rendeu a equipe, deitou eles no chão e começou a roubar os pertences e também equipamento da ambulância. Situação complicada, a gente vai atender a população, muitas das ocorrências são em bairros mais afastados, considerados mais vulneráveis, e agora a equipe vai com medo”, indicou o coordenador do Samu, Eduardo Formiga, segundo informações publicadas pelo portal g1.
Depois da ação, os criminosos saíram do local e os socorristas do Samu foram acionados pela Polícia Militar. Os agentes ainda realizaram buscas na região. No entanto, nenhum suspeito foi preso, mas a ocorrência foi registrada na Delegacia de Flagrantes (Defla).