O Uruguai está pronto para o título das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira (4), o técnico Marcelo Bielsa anunciou os convocados para os jogos da Celeste contra Chile e Equador, no mês de setembro. Nomes de magnatas veteranos como os atacantes Suárez, do Grêmio, e Cavani, do Boca Juniors, foram descartados.
Por outro lado, seis atletas que atuam no Brasil foram chamados. São eles: o goleiro Rochet (Internacional); o lateral-direito Puma Rodríguez (Vasco da Gama); o zagueiro Bruno Méndez (Corinthians); o lateral-esquerdo Piquerez (Palmeiras); o meia Felipe Carballo (Grêmio); e o atacante Canobbio (Athletico-PR).
Anunciado em maio deste ano, Bielsa efetivou o processo de renovação da seleção uruguaia. Rochet, de 30 anos, por exemplo, é o jogador mais veterano dentre os 24 convocados, além do único com 30 anos ou mais.
A estreia do Uruguai está prevista para ocorrer no dia 8 de setembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Já a segunda rodada, frente ao Equador, deve acontecer quatro dias depois, no Estádio Casa Blanca, em Quito.