notíciasDestaque Economia
Presidente da Boa Vista começou carreira na Vasp
23/03/2015
1:35 PM
/
Deisy de Assis
/
Atualizado em 23/03/2015 1:35 pm
Em meados de 1972 quando Dorival Dourado, atual presidente da Boa Vista SCPC, deu seus primeiros passos no universo do trabalho e ingressou como estagiário em eletrônica na extinta Viação Aérea São Paulo (Vasp).
Na época, Dourado cursava Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia de São Paulo (Fesp). Mas vi na área de processamento de dados um campo de boas oportunidades. Então, migrei para o curso de Análises de Sistema e me formei em 1974.”
Em 1978, Dourado foi para o Serviço de Processamento de Dados da Receita Federal, porém, sua experiência de maior tempo foi na editora Abril, onde ficou por 22 anos e foi de analista a diretor executivo. “Fui desafiado, mas me deram oportunidades”, disse ele, que por meio da Abril estudou inovação e desenvolvimento de negócios nos EUA.
No entanto, em 2000, aos 42 anos, pediu demissão para trilhar uma nova estrada na carreira. “Fui trabalhar com um fundo de investimentos inglês que estava chegando ao Brasil. Assumi o risco porque queria o novo”, comentou.
Depois veio o convite para ingressar na Serasa, hoje Serasa Experian, como diretor de operações. Dourado não hesitou em mergulhar em mais uma nova experiência. Chegou a ir aos EUA e cuidar de núcleos em 16 países. Passados dois anos, em 2010, surge então a oportunidade de assumir a presidência da Boa Vista SCPC. “Aprendi muito e aplico isso no meu trabalho hoje”, disse ele sobre a atuação na empresa.