A suposta ligação de um policial penal com uma facção criminosa colocou o agente na cadeia, no último dia 18 de outubro, na cidade de Natal (RN). Segundo informações da Polícia Civil, até o momento as investigações indicam que o agente vazava informações e operações para componentes da organização.
Nesse sentido, a Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) apontou que seguirá com o trabalho investigativo para identificar a participação de outros responsáveis. Novas provas que norteiem as decisões do Poder Judiciário também serão oficializadas.
No mais, o mandado de prisão foi cumprido por policiais civis no bairro Pitimbú, na zona Sul da capital. Além disso, a ação compreende ainda o apoio da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) e também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Por meio de nota, a SEAP reforçou que o policial penal preso estava cedido desde o dia 6 de maio de 2021 ao GAECO, órgão do Ministério Público estadual.