Um homem que estava foragido da Justiça do Estado de Pernambuco pelo crime de homicídio foi preso, na última terça-feira (1°), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, pela Polícia Civil. Aos 39 anos, o foragido foi detido por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) do município, de acordo com a corporação.
Os agentes se deslocaram até a casa do homem, localizada na Rua Ametista, no bairro Jardim Coronel, após os agentes da Polícia Civil enticarem que ele estaria escondido no local. De acordo com o g1, os policiais encontram o foragido após constatarem que ele tinha uma filha registrada e com endereço em Itanhaém (SP).
Ao ser identificada, o foragido prontamente se entregou. Posteriormente, ele foi levado para a delegacia do município, onde está disponível para a Justiça. Na sequência, foi transferido para a cadeia de Peruíbe, também no litoral paulista, onde espera uma decisão da Vara Criminal de Catende (PE).
Desde 18 de agosto de 2007, o homem era procurado por um crime realizado por volta das 23h30, próximo à Praça Costa Azevedo, em Catende (PE). Ele matou a tiros outro homem, que estava bebendo cerveja com um amigo na cidade pernambucana.