19.2 C
São Paulo
sábado, novembro 23, 2024

Polícia Federal realiza ação para reprimir contrabando

Na última terça-feira (5), a Polícia Federal cumpriu as operações Dangerous e Paschoal, deflagradas com a proposta de desarticular um grupo de bandidos responsável por esquema bilionário de contrabando de grãos, sobretudo soja e milho.

Além disso, eles também tinham o costume de colher agrotóxicos trazidos da Argentina para o Brasil por meio de portos clandestinos situados às margens do Rio Uruguai. No mais, a ação teve integrado também a Brigada Militar, da Receita Federal do Brasil, Receita Estadual do Rio Grande do Sul e da PRF.

Cerca de 200 policiais federais foram mobilizados para o cumprimento de 59 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão em vários municípios, como por exemplo, São Luís, no Maranhão, ou seja, no Nordeste.

Medidas como bloqueios de contas bancárias vinculadas a pessoas físicas e jurídicas, em aproximadamente 58 milhões de reais, sequestro e arresto de automóveis e imóveis de luxo e de uma aeronave com valor estimado em 3,6 milhões de reais também foram efetuadas.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS