Thiago Batista Garrocho anunciou a baixa voluntária da Polícia Militar do Espírito Santo. Também conhecido pela popularidade nas redes sociais, o influenciador digital de 36 anos de idade alegou que foi deixado de lado por atuar como tiktoker.
Tanto Garrocho quanto a mulher dele, a também agente de polícia Reniely, conquistaram fama há cerca de cinco anos. Eles criaram o hábito de gravar vídeos humorados referentes ao cotidiano do casal e a vida na profissão. Mas o ex-policial teve problemas com a corporação por causa dos registros nos quais aparecia fardado.
Com mais de 4 milhões de seguidores no TikTok e 1 milhão de seguidores no Instagram, o perfil Casal Policial viralizou. De acordo com Thiago Garrocho, mais de 5 mil publicações nas redes sociais foram contabilizadas desde 2018. A partir do momento que a corporação passou a investigar alguns dos registros, processos contra o ex-soldado foram abertos.
Conforme ele, a proposta dos vídeos era “humanizar a farda” e exibir que “o policial não é e só aquele cara bravo, com a cara fechada”. O relato do soldado, em março deste ano, antecipou a batalha com a Polícia Militar, quando foi suspenso do serviço por dez dias, com redução salarial.