16.8 C
São Paulo
segunda-feira, novembro 25, 2024

PM tiktoker admite decepção com militarismo

Thiago Batista Garrocho anunciou a baixa voluntária da Polícia Militar do Espírito Santo. Também conhecido pela popularidade nas redes sociais, o influenciador digital de 36 anos de idade alegou que foi deixado de lado por atuar como tiktoker.

Tanto Garrocho quanto a mulher dele, a também agente de polícia Reniely, conquistaram fama há cerca de cinco anos. Eles criaram o hábito de gravar vídeos humorados referentes ao  cotidiano do casal e a vida na profissão. Mas o ex-policial teve problemas com a corporação por causa dos registros nos quais aparecia fardado.

Com mais de 4 milhões de seguidores no TikTok e 1 milhão de seguidores no Instagram, o perfil Casal Policial viralizou. De acordo com Thiago Garrocho, mais de 5 mil publicações nas redes sociais foram contabilizadas desde 2018. A partir do momento que a corporação passou a investigar alguns dos registros, processos contra o ex-soldado foram abertos.

Conforme ele, a proposta dos vídeos era “humanizar a farda” e exibir que “o policial não é e só aquele cara bravo, com a cara fechada”. O relato do soldado, em março deste ano, antecipou a batalha com a Polícia Militar, quando foi suspenso do serviço por dez dias, com redução salarial.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS