O próximo responsável por comandar os Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP) optou por inserir o nome de Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, no Porto de Santos. A homenagem ao ídolo da cidade será realizada no maior da América Latina. O ‘Rei do Futebol’ morreu na última quinta-feira, 29, por causa de complicações de um câncer no cólon.
A sugestão para a alteração do nome teve origem no deputado federal eleito Paulo Barbosa (PSDB), ex-prefeito de Santos. Em contato com o vice-presidente do novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB), ele fez a sugestão e o pedido foi encaminhado à França. Todos os três são torcedores do Santos, principal equipe da carreira do atacante, onde passou por 18 anos.
“Em conversa com o vice-presidente eleito @geraldoalckmin_, propus que o porto de Santos ganhasse o nome do ídolo do futebol que nos deixou. O futuro ministro dos Portos, @marciofrancasp acolheu a ideia e @pele será homenageado pela cidade que ele adotou: Porto Rei Pelé”, tuitou Barbosa.