19.2 C
São Paulo
sexta-feira, outubro 18, 2024
Array

Os atos terroristas quase não chocam mais a opinião pública



notíciasDestaque Opinião


Os atos terroristas quase não chocam mais a opinião pública


09/03/2015
9:21 AM
/
Editorial
/
Atualizado em 09/03/2015 9:21 am

A violência em nome da religião (os atos terroristas) está se tornando tão comum que, nos parece, não tem mais chocado a opinião pública como deveria. Os pseudo muçulmanos (já que o Islã não prega essa barbárie gratuita) passam despercebidos na mídia. A maior parte da população, segundo pesquisa de dois meses divulgada pela ONU (Organização das Nações Unidas), não se importa mais com isso. Ou então, dá muito pouca atenção para o fato.

Principalmente as populações ocidentais, como se aquilo estivesse se passando muito longe deles para assustá-los. Esqueceram-se os americanos do 11 de setembro de 2001? Tudo indica que sim. Por isso, é sempre bom reavivar a memória. O que o Boko Haram fez na última sexta-feira merece, pelo menos, um parágrafo que leve a uma reflexão mais séria e profunda. Transcrevemos abaixo.

“Milicianos do Boko Haram massacraram pelo menos 68 pessoas, em sua maioria homens e jovens, na cidade de Njaba, no Nordeste da Nigéria, informaram algumas testemunhas que fugiram da localidade rumo à Maiduguri, a capital do estado de Borno.”

“Segundo estas mesmas testemunhas, o massacre aconteceu na sexta-feira passada. Os detalhes deste novo massacre são confusos, embora a maioria de sobreviventes tenham assegurado que os milicianos do Boko Haram chegaram de surpresa, atiraram nos cristão sem perguntar e depois fugiram em caminhões, num comboio de ódio e destruição.”

Será que é preciso falar mais alguma coisa? Será que não é o momento de uma posição mais dura por parte dos grandes líderes mundiais? Ou essa matança sem nenhum sentido vai continuar indiscriminadamente?

Muçulmanos (?) perseguem cristãos que, em caso de grupos também extremistas, já falam até mesmo em reagir. Seria a passagem bíblica do olho por olho, dente por dente? Um destino que acabará deixando todos cegos sobre a Terra.


LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice