22.2 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024
Array

Mombojó e Baleia são novas atrações no Lollapalooza



notíciasDestaque Espetáculo


Mombojó e Baleia são novas atrações no Lollapalooza


23/03/2015
1:31 PM
/
Estadão Conteúdo
/
Atualizado em 23/03/2015 1:31 pm

Há 14 anos na estrada, a banda recifense Mombojó chega ao Lollapalooza com status de clássico contemporâneo do rock independente brasileiro: herdeiros diretos do manguebeat, incluíram na lama do manguezal influências eletrônicas e o indie daquele início de século 21 para lançar cinco álbuns, incluindo o mais recente Alexandre.

Já os cariocas da banda Baleia desembarcam com um misto de agradável novidade (o primeiro álbum, “Quebra Azul”, é de 2012) e reconhecimento no meio.

Em comum entre os dois grupos, a vontade de experimentar, a fuga de rótulos fáceis e um gosto eclético que vai do tradicional ao sintético, sem trancos.

A ideia que o Mombojó perseguiu no álbum “Alexandre”, de 2014 – que teve excelente recepção crítica -, foi a de se desprender de um formato. Já acostumados a compor, ensaiar e ir para o estúdio gravar, a banda se propôs a ter uma nova lógica de trabalho cotidiano.

Os ventos favoráveis também parecem estar soprando na carreira da banda Baleia, que em 2014 lançou o EP “Ao Vivo no Maravilha8”, com quatro canções do primeiro álbum e uma versão que mistura “Noite de Temporal”, de Dorival Caymmi, com “Little by Little”, do Radiohead.

Baleia abre o palco principal do Lollapalooza às 12h05 de sábado, 28. Mombojó toca às 13 h de domingo, dia 29.

Mombojó – A banda do Recife chega ao Lollapalooza com status de turma do rock independente brasileiro (Foto: Divulgação)



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice