O crédito de composição do mais novo lançamento de Melody, chamado “Assalto Perigoso”, recebeu alteração nas plataformas de streaming, na última quarta-feira (20). A versão de piseiro da canção “Positions”, de Ariana Grande, agora detém sete novos compositores.
Além da artista de 29 anos, Nija Charles, Angelina Barrett, Birna Vincent Bates, James Jarvis, London On Da Track e Mr. Franks são autores da faixa original, interpretada pela estrela norte americana. Anteriormente, o hit de Melody só possuía o nome dela e de sua irmã, Bella Angel.
O hit que gruda na cabeça https://t.co/DVEWzdr5Ol
— Melody 🍬 (@McMeIody) July 20, 2022
Em síntese, essa modificação ganhou influência após a troca de farpas entre a artista teen e Anitta, por meio das redes sociais. Após várias provocações, a intérprete de “Envolver” ameaçou a jovem, quando a acusou de plágio.
“Eu conheço os compositores da música que tu (Melody) bateu top um, mana. Acho que você não conhece eles não, porque a música é da Ariana Grande no caso, né. Mas fica tranquila que eu não mostrei pra eles, senão…”, comentou Anitta, em seu Twitter.
Posteriormente, Nija Charles, responsável por compor a música junto aos demais, se pronunciou indicando que atitudes seriam tomadas. A artista evidenciou que nenhuma pessoa ligada à Melody a contatou.
“Não estou brava com a Melody e uma menor não deve ser atacada no Twitter. Eu estava apenas deixando claro que o negócio da música ainda não estava certo, mas tenho certeza de que será resolvido. A música foi muito bem, parabéns! (…) Minha equipe está ciente, o negócio será tratado. Vamos nos certificar de receber os lucros/crédito”, explicou.
O hit, lançado neste ano, deixou de integrar canais como YouTube e Apple Music, posteriormente à discussão entre a funkeira e a Anitta nas redes sociais. A artista internacional comentou que a cantora de 15 anos não é profissional. Do contrário, ela afirmou que a fama de Anitta não conseguiu chegar ao topo das plataformas musicais de forma orgânica.