Um suposto relacionamento entre duas pessoas resultou na morte de uma delas, que foi esfaqueada no último sábado (22). Aos 31 anos, um médico foi morto a facadas no centro de Belo Horizonte. A vítima, identificada como Vinícius Soares Garcia, sofreu 10 perfurações em partes distintas do corpo, de acordo com informações divulgadas pelo portal g1.
Na situação, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de que um homem havia esfaqueado outro e o suspeito estava internado em um hospital da cidade, de acordo com o boletim de ocorrência. Na oportunidade, os militares foram ao local da ocorrência, na Avenida Augusto de Lima, onde a vítima já estava sem vida.
Ao ser acionado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito do profissional de saúde no local. A perícia averiguou facadas no peito, no rosto, nas duas mãos esquerda e direita, na cabeça, no pescoço e nas costas.
Em contato com os militares no Hospital Espírita André Luiz, o suspeito, de 30 anos, informou que a relação com Vinícius havia durado cerca de 15 dias. Além disso, comunicou que passou a noite de quinta-feira (20) e a sexta-feira (21) junto ao médico e mais duas pessoas.
Apesar do contato, Vinicius foi apontado como causador de cárcere privado, uma vez que, segundo relato do suspeito, não o deixava sair do apartamento e o ameaçava com uma faca. Sendo assim, ele entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e desferiu alguns golpes. Ao notar que a vítima tinha caído, ele tentou se matar.
Depois do crime, o suspeito foi ao consultório de um psiquiatra, que constatou um quadro de surto psicótico com ideação delirante. A princípio, ele permanecia internado sob escolta policial. Já o corpo de Vinicius foi velado e sepultado neste domingo (23) em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.