A agenda de MC Poze do Rodo sofreu uma repaginada, nesta terça-feira (8), com o cancelamento de um show. Previsto para acontecer no próximo dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro, o evento envolveria o projeto “Fim de Tarde”. A decisão teve o comando de Jackson de Oliveira Emerick, presidente da Funarj, de acordo com o jornal O Globo.
A apresentação ocorreria no Teatro João Castelo, no entanto, o gestor da fundação de promoção da cultura e responsável por administrar espaços carioca atendeu, por meio de ofício, às cobranças realizadas por deputados bolsonaristas e conservadores que compõem a Assembleia Legislativa do Rio.
Emerick justificou o cancelamento como tática de “demonstrar o amplo respeito em relação a todas as demandas”, ainda conforme a publicação. Anteriormente, bolsonaristas liderados pelo deputado estadual Anderson Moraes começaram uma campanha onde acusam Poze do Rodo de fazer “apologia” ao crime organizado com seus hits.
Juntamente a isso, o coletivo analisa o funkeiro como responsável por ampliar a “cultura machista”. O projeto da Funarj tem o intuito de ampliar o acesso à cultura devido ao período da pandemia. Cantores como Ferrugem e Criolo já se apresentaram durante o evento.