O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não preocupa mais seus fãs, pois recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), alta, após realizar um procedimento cirúrgico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com informações da nota emitida pela assessoria de imprensa do petista, ele foi encaminhado a uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda.
Ainda conforme o boletim, foi constatada a ausência de neoplasia, ou seja, não se tratava de um tumor maligno, como se suspeitava. No último domingo (20), Lula foi admitido no hospital e o deixou por volta das 7h45 de segunda. Acompanhado durante o procedimento pelos médicos Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Rubens Brito, Rui Imamura e Luiz Paulo Kowalski, ele afirmou que estava tudo bem pro meio de suas redes sociais.
Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos. pic.twitter.com/GKIedoN030
— Lula (@LulaOficial) November 21, 2022
Na semana passada, antes de embarcar para o Egito, onde integrou a COP-27, o petista precisou fazer uma avaliação médica no Sírio-Libanês, quando foram identificadas uma inflamação na garganta e a leucoplasia.
No mesmo momento, os demais exames de Lula apresentaram normalidade, além de apontar “completa remissão do tumor diagnosticado em 2011”. O petista tratou um tumor, de aproximadamente três centímetros, localizado na laringe, acima da supraglote.