19.7 C
São Paulo
sexta-feira, novembro 22, 2024

Líder de máfia italiana morre aos 61 anos de idade

O câncer no cólon tirou a vida de Matteo Messina Denaro, líder da máfia italiana denominada Cosa Nostra. Aos 61 anos de idade, o experiente meliante morreu neste domingo (24). Ele atuava em uma das organizações criminosas que, inclusive, inspiraram o clássico longa-metragem “O Poderoso Chefão” (1972).

Foragido há quase três décadas, Denaro foi preso apenas em janeiro deste ano, em Sicília, na Itália. Até então, ele estava internado na ala hospitalar do presídio de segurança máxima da província de Áquila, porém havia sido transferido para o hospital de San Salvatore de L’Aquila depois do seu quadro clínico se agravar.

“O epílogo de uma existência vivida sem remorsos nem arrependimentos, um capítulo doloroso da histórica recente, e que não podemos apagar, mas cujo fim podemos contar, graças ao trabalho das mulheres e homens que dedicaram suas vidas na luta contra a máfia”, relatou o prefeito de Áquila, Pierluigi Biondi.

No geral, mais de R$ 836 milhões do grupo criminoso foram bloqueados nos últimos anos pela polícia italiana. Na atualidade, a máfia ‘Ndrangheta substituiu a Cosa Nostra como a organização criminosa italiana mais poderosa.

LEIA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS