notíciasDestaque Economia
Laurence Casagrande foi de garçom a presidente da Dersa
09/03/2015
10:24 AM
/
Deisy de Assis / Foto: Divulgação
/
Atualizado em 09/03/2015 3:38 pm
Hoje ele lidera a empresa de capital misto Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Mas os primeiros passos na caminhada de Laurence Casagrande foi como garçom. “Quando cheguei de Botuporanga, interior de São Paulo, aos 16 anos, trabalhava com o que aparecia. Fui garçom, professor particular e auxiliar de fotógrafo.”
Assim começou a trajetória que culminou na sua posição atual. Ele ingressou no curso de Engenharia Química da USP, o qual não concluiu, mas possibilitou duas experiências como estagiário em empresas químicas, entre as quais a Esso Brasileira de Petróleo, incorporada pela Shell.
Em meados do ano 1995, com espírito autodidata, foi parar na área de informática, quando se envolveu em projetos no Senai e na UOL. “Resolvi estudar e fui para o Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa, onde me formei tecnólogo em tecnologia e processo industrial.”
Daí Casagrande mergulhou em projetos em sua área, na então Febem, conseguindo parcerias importantes para a capacitação de adolescentes. “Em 2003, fui convidado a atuar em relação públicas na Secretaria de Segurança Pública”, conta Casagrande, que um ano depois cursou MBA em Gestão de projetos e, em 2006, foi para o Reino Unido estudar inglês e Políticas Britânicas. De volta ao Brasil, lecionou em universidade.
“Em 2011 que fui convidado a assumir a presidência da Dersa, onde me sinto realizado”, disse Casagrande, que considera as experiências em diferentes campos fundamentais para dirigir a empresa.
Ficha técnica:
Laurence Casagrande
Emprego atual: Presidente da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa)