“Lifestyle/maternidade/empreendedora & Rotina” e “Se tiver que voltar do início, pra recomeçar, faço tudo de novo”. Essas descrições estão no perfil oficial de Thayeni Aparecida Costa, no Instagram. A influenciadora digital, com mais de 113 mil seguidores, foi presa na noite desta quinta-feira (3), em Nova Serrana (MG), por ser investigada por suspeita de estelionato.
As polícias dos estados de Minas Gerais e de Paraná entraram em uma operação conjunta que levou Thay Costah, como é chamada nas redes sociais, ao Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas. Moradora de Divinópolis, a influencer teria vendido pacotes de marketing digital, mas não cumpriu com os serviços prometidos.
Aos 22 anos, a blogueira ostenta um estilo de vida luxuoso nas redes sociais. No entanto, mesmo com a ascensão, Thay parou na cadeia pela promessa fake de divulgação de produtos, bem como os cursos de mentoria sobre o mercado digital, além das aulas sobre como ganhar seguidores.
Compradores de estados distintos registraram queixa, onde relataram pagar à influenciadora, porém não tiveram o dinheiro de volta. Alguns dos clientes ressaltaram que pagaram mais de R$ 20 mil por meio de transferências via pix, mas não receberam os produtos.