IC Markets é confiável? Confira tudo sobre IC Markets

O IC Market é uma corretora que ao longo dos anos vem se tornando um dos nomes mais conhecido pelos investidores que estão em busca de lucros baseados em trades, principalmente que queiram uma plataforma que possa apresentar diversos recursos interessantes para essa modalidade.

Dessa forma a corretora é voltada para traders especializados em alto volumes e, portanto, é uma corretora voltada para investidores que sejam mais experientes.

Entretanto, mesmo que essa categoria de traders utilizem muito mais a plataforma, mesmo assim ela não é imune a questionamentos, dúvidas ou opiniões negativas, fazendo com que nem todos os investidores se sintam seguros para utilizar as suas ferramentas ou mesmo se inscrever para usar os seus recursos.

Pensando nisso, a ideia desse artigo é justamente trazer algumas características da IC Market, entregando algumas ideias que possam mostrar se a corretora possa ser considerada confiável ou não. Vamos conferir!

O que é a IC Market?

A IC Markets é uma corretora da Bolsa de Valores Americanas, a qual possibilita para os seus investidores realizarem as mais diferentes negociações e apresentando diversas ferramentas para facilitar as negociações, bem como pares de moedas, o que garante uma praticidade sem tamanho para os seus usuários.

Fundada em 2007 em Sidney (Austrália) por profissionais do segmento financeiro, a sua idealização se deve a necessidade destes em ter um local para que as suas negociações pudessem ser realizadas de forma muito mais segura.

A empresa apresentou um crescimento bastante grande ao longo dos seus primeiros anos, através da conquista de sua licença para realizar as suas operações dentro do mercado legal, dessa forma em 2009, a empresa conseguiu sua licença do serviço financeiro australiano, recebido diretamente da Comissão Australiana de Valores Imobiliários e Investimentos.

Assim, retomando a sua fundação, como ela foi pensada de investidores para investidores, a ideia central da empresa foi criar uma experiencia única para os seus clientes, entregando os mais diferentes locais para as negociações, execução e serviços que sejam superiores a outras corretoras concorrentes.

A IC Markets é confiável?

IC Markets

A IC Markets apresenta uma reputação bastante alta no mercado internacional e dessa forma ela se coloca como uma empresa bastante confiável para se utilizar. Para compreender como que a IC Markets pode ser considerada uma empresa confiável, vamos analisar alguns pontos.

Primeiramente, é possível observar que a IC Markets conta com uma grande quantidade de regulamentações. Empresas que não apresentam essas regulamentações levam bastante desvantagem dentro do mercado, já que não conseguem mostrar os seus protocolos de segurança, os quais precisam ser extremamente rígidos, já que precisam ser utilizados para a proteção do investimento dos seus clientes, além de ser uma forma para a prevenção de fraudes, golpes ou lavagem de dinheiro.

Como a IC Markets apresenta as mais diferentes regulamentações e que são requisitos exigidos pelas mais diferentes autoridades financeiras é fácil perceber que ela atua em prol da transparência e segurança dos seus usuários. Assim, dentre as regulamentadoras que entregam as mais diferentes licenças de funcionamento para a IC Markets, podemos citar: a Comissão de Investimentos e Valores Mobiliários Australiana (ASIC); Cyprus Securities and Exchange Comission (CySEC), que é o órgão da Autoridade Europeia de Valores Mobiliários e Mercados (ESMA); e a Autoridade dos Serviços Financeiros das Seychelles (FSA).

Com essa grande quantidade de autoridades regulamentadores que entregaram licenças para a IC Markets é fácil perceber que ela é uma corretora que é bastante confiável. Além disso é importante citar que a conta de cada um dos seus investidores são mantidas de forma separada e que estão associadas aos principais bancos australianos, de forma que a empresa não consegue utilizar os valores monetários de seus usuários para o pagamento de suas despesas ou operações.

IC Markets é golpe?

Como já foi mencionado no tópico anterior a IC Markets é uma corretora que apresenta a sua licença de funcionamento disponibilizada pela Comissão Australiana de Títulos e Investimentos (ASIC) o que já é um indício que retira a possibilidade da corretora ser um golpe.

Porém para ir mais a fundo nessa análise, precisamos verificar a reputação da corretora, o que pode ser visto que ela é uma das empresas mais conceituadas do mercado, principalmente no que diz respeito no segmento on-line. Essa reputação advém devido a sua regulamentação pela ASIC, a qual faz com que a corretora precise passar por diversos procedimentos de segurança, sendo que para receber a licença a corretora precisa passar em todos os testes.

Além da AISC, a IC Markets também apresenta licença de outras regulamentadoras, sendo que cada braço da empresa precisa ser regulamentado pela licenciadora do local. Por exemplo, a IC Markets (SC) faz parte da TRUE ECN Tranding Ltd de forma que ela é regulada pela Financial Services Authority Seychelles; enquanto que a IC Market (EU), que é feita para os investidores europeus é regulamentada pela Cyprus Securities and Exchange Comission (CySEC), estando em conformidade com as restrições impostas pela European Securities and Markets Authority sobre alavancagem.

Portanto, ao apresentar essas regulamentações é fácil notar que os investidores podem ter certeza de estarem colocando o seu patrimônio em uma empresa que apresenta um alto nível de protocolos de segurança, de modo que ela seja bastante confiável para a suas negociações.

Como criar uma conta na IC Markets

Para os investidores que estão interessados em criar uma conta na IC Markets, fiquem sabendo que esse processo é bastante simples e rápido, sendo possível criar uma conta para realizar as operações na plataforma e outra que é feita para uma demo gratuita, a qual pode ser utilizada para que o investidor conheça melhor a plataforma.

1 – Registro

Para realizar o seu registro é preciso se direcionar até o site da plataforma e clicar no botão “comece a sua conta”, ao fazer isso o investidor começará o processo de registro de sua conta para posteriormente utilizar a ferramenta para realizar as suas negociações.

Dessa forma ao acessar a área de registro, o investidor precisa clicar em “criar sua conta”, sendo que nesse momento será automaticamente redirecionado para a página de formulário, onde o investidor precisará entrar com seus dados pessoais ou utilizar alguma de suas redes sociais para realizar o registro.

Além disso, será solicitado que o investidor discrime qual é a moeda utilizada para as suas negociações. Em seguida, o investidor deverá responder a um questionário online, indicando qual é o seu grau de experiência no mercado financeiro.

Por fim, será necessário definir uma pergunta de segurança e estar de acordo com os termos da empresa, de forma que sua conta será liberada.

2 – Depósito

Para poder começar a fazer as suas negociações, é preciso que o investidor tenha uma quantia financeira em sua conta da IC Markets. Para iniciar as negociações o investidor precisa ter uma quantia mínima de US$200 ou que seja um valor semelhante a moeda escolhida.

É importante lembrar que a plataforma não apresenta a capacidade de negociação em Real, sendo que muito provavelmente, nesse caso, as transações serão feitas em dólar.

3 – Conta Real

Dessa forma a corretora disponibiliza para os seus investidores três tipos de contas que são voltadas para estilos de investidores diferentes: cTraders; Raw Spreads; e Standard.

Além das contas reais indicadas acima, o investidor ainda pode se cadastrar em uma conta de demonstração que é inteiramente gratuita, voltada para que os traders possam simular as mais diferentes negociações, aprimorando as suas estratégias ou melhorando a forma como as ferramentas são utilizadas.

Assim, para que a conta do investidor seja considerada real é preciso que seja feita a verificação da conta. O primeiro passo é confirmar a sua identidade, garantindo que o investidor se enquadre em todo o protocolo de segurança da empresa, em seguida é preciso aceitar os termos e condições de uso, fazendo com que o investidor tenha acesso a toda a ferramenta.

Há reclamações no Reclame Aqui?

Outro ponto bastante interessante para entender se uma empresa pode ser confiável ou não é o grau de percepção de seus clientes em relação a empresa. Dessa forma é interessante se dirigir até o reclame aqui para entender quais são as principais queixas dos usuários.

Surpreendentemente, o IC Markets não apresenta quase nenhuma queixa em relação a empresa, entretanto esse resultado pode ser relativo ao não funcionamento da corretora com a moeda brasileira, fazendo com que o investidor brasileiro se sinta menos propenso a utilizar essa plataforma.

Porém, é possível ir atrás de outros fóruns de discussão, onde as principais queixas dizem respeito a problemas de finalização, ou ainda que a empresa não conta com um stop loss eficiente. Outro problema bastante relatado foi erros na disponibilidade do site, o que impacta diretamente as oportunidades dos traders.

Conclusão

Como conclusão podemos perceber que a corretora IC Markets é bastante confiável, entretanto quando pensamos em day trade, talvez ela não seja uma corretora tão boa, já que outras corretoras apresentam pontos mais interessantes.

Outro detalhe da IC Markets é que ela também não á uma plataforma das mais práticas, sendo que a alteração entre a conta real e a demo é bastante complicada de executar e para piorar o investidor precisa abrir tanto uma conta real quanto uma demo. Novamente existem outras corretoras que conseguem realizar esse processo de uma forma muito mais simples.

Por outro lado, a IC Markets apresenta uma grande quantidade de licenças dos mais renomados órgãos regulatórios, fazendo com que os investidores tenham confiança e segurança para manter o seu patrimônio na corretora.