Um tiro “amigo” pode ter sido a causa da morte de um caçador, no último domingo (27), na província de Samsun, na Turquia. Isso porque o cachorro da vítima é quem deve ter
sido o autor do disparo. De acordo com informações do jornal turco Vitrin Haber, o homem, identificado como Ozgur Gevrekoglu, de 32 anos, havia saído para caçar com um amigo, identificado como K.G., em uma região de pântano.
A vítima teria colocado suprimentos no porta-malas após a caça, no momento do acidente. Em função da movimentação, o cão de Ozgur tentou brincar e acabou pulando nas costas de K.G., acionando o gatilho da espingarda que estava pendurada nas costas do homem. Atingida, a vítima morreu no local, e o corpo dele vai passar por uma perícia.
Depois da morte, K.G. foi preso e, em seguida, liberado, devido a condição de controle judicial, como informou o Vitrin Haber. Dessa maneira, uma investigação continua acontecendo para definir oficialmente as circunstâncias da morte e identificar se realmente foi um acidente ou assassinato.
O detalhe é que Ozgur havia sido pai há 10 dias. O corpo dele foi enterrado na cidade de Alaçam, também em Samsun.