Uma briga entre dois homens resultou em momentos de tensão, neste sábado (1°). Isso porque um deles teria aplicado um golpe de tampa de esgoto na cabeça do outro, além de cinco facadas no pescoço. Por causa do caso, o homem foi preso em flagrante na altura da Quadra 304, conjunto 5, do Recanto das Emas, no Distrito Federal.
Outro detalhe que também chama atenção deste caso diz respeito a tentativa de homicídio aplicada pelo suspeito. O homem, de 37 anos, tentou incendiar a vítima na residência onde ele se encontrava antes de ser detido. Por meio de depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ele confessou os crimes e explicou a razão.
Segundo o suspeito, tudo aconteceu porque ele tomou conhecimento de que a vítima estuprou sua companheira, em uma data anterior. Além disso, o companheiro destacou que acertou a vítima na cabeça com uma tampa de esgoto. Durante o período em que ela estava desmaiada, o rapaz desferiu cinco facadas na região do pescoço.
No mais, o suspeito contou ainda que a vítima se fingiu de morta e, quando tentou voltar à residência, já foi vista se debatendo em um dos cômodos, momento em que ele ateou fogo no cômodo e na porta do local.
Em função do barulho e da fumaça, os vizinhos entraram em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do DF, tal qual com a Polícia Militar do DF. Dessa maneira, a vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
A Polícia Civil local mencionou que o suspeito possui passagens pelos crimes de homicídio tentado, furto, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.