As vendas avaliadas em R$ 23,6 bilhões no ano passado levaram o Grupo Boticário a alcançar a alta de 31% em comparação ao ano anterior. Segundo o grupo, os lançamentos realizados há menos de 12 meses foram responsáveis por aproximadamente 30% do montante.
No geral, a companhia envolve cerca de 4 mil lojas, onde a maior parte responde por franquias, além de ser dona de marcas como Eudora, Quem Disse Berenice e Beautybox. Junto a essas lojas exclusivas, parte do portfólio é distribuído no varejo multimarcas e farmácias. Em resumo, o grupo colocou produtos em mais de 66 mil pontos de venda em todo o país no ano passado.
No ano passado, os investimentos, de acordo com O Boticário, ultrapassaram mais de R$ 1 bilhão. Depois da realização de sete aquisições desde 2018, o grupo permanece na busca por outras possibilidades de compra.
Inicialmente, a primeira grande aquisição do Grupo Boticário ocorreu em 2018, com a marca de maquiagem Vult. Posteriormente, a companhia conquistou mais seis aquisições, que não tiveram os valores revelados. Ao todo, a empresa tem o aporte de sete centros de distribuição, nos quais dois estão localizados em São Paulo, um no Paraná, um em Minas Gerais, um no Espírito Santo e um na Bahia, além de uma unidade em Portugal.
Se em 2018, o Grupo Boticário empregava aproximadamente 11.214 funcionários, em 2023, essa quantidade alcançou 15.433. No entanto, com a soma dos colaboradores indiretos, o número supera 44 mil pessoas. Quando o assunto é o número de clientes ativos identificados, ao fim do ano passado, a companhia atingiu 21,2 milhões, uma alta de 18% em relação a 2021.