O ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quer que Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, seja o próximo gestor do futebol brasileiro. Reflexo disso é que, no último dia 7, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, foi desposto do cargo por decisão da Justiça, que gerou a realização de nova eleição em 30 dias.
Por meio de uma mensagem enviada, obtida pelo Painel, Teixeira, presidente de 1989 a 2012, indicou que o filho do ex-presidente José Sarney se candidate.
“Acho que a gente tem que talvez inventar uma coisa nova, aí. Estou pensando no Fernando Sarney. Ele tem tradição política, tem lá as ligações dele com várias pessoas. Seria talvez, desses todos aí, o melhor candidato. É a minha opinião”, destacou a mensagem.
Teixeira faz oposição a Ednaldo e esteve presente nos bastidores pela sua queda. O afastamento teve geração por decisão do Tribunal de Justiça do Rio, em razão de supostas irregularidades na forma como Ednaldo chegou ao cargo, em 2021. Cabe recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).