O ex-vice-presidente da República, Hamilton Mourão, adquiriu uma ‘dor de cabeça’ daquelas recentemente. Isso porque, o atual senador, soube que Antonio Hamilton Rossell Mourão, seu filho, foi denunciado por um colega de trabalho por possivelmente dar expediente “totalmente alcoolizado”. A informação foi divulgada pela coluna de Rodrigo Rangel, do portal Metrópoles.
A queixa, na realidade, foi feita à Ouvidoria do Banco do Brasil em janeiro. Ele e outros dois chefes do setor são apontados como pessoas que, frequentemente, chegavam para trabalhar no período da tarde sob efeito de bebida alcoólica.
Essa ação estaria deixando os demais funcionários constrangidos, porém, contentes, pois, apesar do problema, conseguem relatar os episódios às instâncias superiores sem o medo, anterior, de represálias por envolver o filho do, na época, vice-presidente.
A Ouvidoria confirmou o recebimento da denúncia e comunicou que os colaboradores citados, como por exemplo, Antonio Mourão, foram procurados por superiores para serem informados da existência da denúncia. Eles também foram ouvidos e informados sobre os “comportamentos esperados” pelo banco.