Fenômeno enquanto esteve bailando nos campos de todo o mundo, Ronaldo tem se desgastado enquanto figura gestora. Proprietário do Real Valladoid, o ex-jogador da Seleção Brasileira demitiu o diretor Fran Sánchez, a poucos dias da estreia na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
Por causa de mais uma decisão, associada à falta de popularidade local, ele despertou a ira da torcida. Como resultado, vários protestos foram realizados, sobretudo no amistoso com o Rayo Vallecano. “Vá embora já! Ronaldo, vá embora já! Diretoria, peça demissão”, gritou a torcida do Valladolid.
Sánchez foi demitido na última segunda-feira (31), mas era constantemente elogiado pela torcida e pela imprensa local pelo trabalho feito com orçamento reduzido no clube. A princípio, o contrato dele com a equipe era até junho de 2024.
Quem também se surpreendeu foi o ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do time espanhol, Paulo Pezzolano.
“A saída de Fran junto com toda a sua equipe de trabalho foi um momento difícil, porque Fran foi a pessoa que me trouxe aqui. Ninguém gosta que um colega de trabalho perca o cargo”, enfatizou o treinador, em entrevista coletiva.