notíciasCidade
Enchentes levam 2 pessoas; uma continua desaparecida
20/03/2015
11:23 AM
/
Da Redação
/
Atualizado em 24/03/2015 10:12 am
O temporal na tarde de ontem na Grande São Paulo travou rodovias, afetou o funcionamento do Aeroporto de Congonhas e deixou ruas da Zona Sul e da cidade de Taboão da Serra alagadas. Em Santo Amaro, em uma hora, choveu 30% do esperado para o mês de março.
Bombeiros localizaram uma pessoa que foi arrastada pela enchente na Avenida Aricanduva, na Zona Leste. Equipes da corporação tiveram ajuda de motoboys na buscas. Oito equipes com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar foram enviadas a locais diferentes e sentidos contrários ao do córrego Aricanduva para tentar alcançar a vítima. E a localizaram no córrego.
O homem foi transportado para o Hospital das Clínicas por um helicóptero Águia. Uma outra vítima arrastada pelas águas em Taboão da Serra não foi localizada e os bombeiros suspenderam as buscas.
De acordo com o DER, a Rodovia Raposo Tavares ficou fechada por cerca de 1h30, de 15h até 16h30, entre os km 15 e 19. A água transbordou para a pista no sentido Capital, que ficou intransitável para os veículos.
26 pontos
Ao menos 26 pontos intransitáveis foram registrados até 21h30. Boa parte dessas vias estava concentrada na Zona Sul. Havia alagamento intransitável na Avenida Ibirapuera, perto da Avenida dos Jamaris, no sentido Centro.
A Subprefeitura de Campo Limpo decretou estado de alerta para enchentes por causa do transbordamento do Córrego Morro do S, na Avenida Carlos caldeira Filho com a Joaquim Nunes Teixeira. A subprefeitura do Ipiranga decretou alerta após transbordamento do Córrego Ipiranga entre a Rua Abraão de Morais com a Rua Francisco Tapajós, às 15h20. Para hoje os meteorologistas têm a mesma previsão: chuvas fortes com prováveis alagamentos em pontos isolados.