19.6 C
São Paulo
sábado, setembro 21, 2024
Array

Deputado trabalha em campanha de conselheiro



notíciasDestaque Politica


Deputado trabalha em campanha de conselheiro


17/03/2015
10:36 AM
/
Wellington Alves
/
Atualizado em 18/03/2015 9:44 am

O deputado federal Antonio Goulart dos Reis (PSD) apoiou a eleição de Paulo Bizzo, da Associação São Benedito Legal, no Conselho Municipal de Política Urbana. Ele deixou a Câmara de Vereadores em janeiro para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.

No domingo, a assessoria de Goulart mandou e-mails para convidar eleitores para irem votar na eleição do conselho, que foi no mesmo dia, nas subprefeituras. A chapa de Bizzo teve 301 votos e elegeu um representante na categoria Associações de Bairro. A chapa Cidade Viva elegeu duas pessoas. A última vaga ficou com Regina Monteira, da Ciranda.

No e-mail enviado por assessores, Goulart afirmou que se a chapa indicada fosse eleita seria benéfico porque “teremos mais um ‘órgão’, para nos auxiliar nas demandas de trabalho”. O conselho serve para atuar no planejamento da capital paulista e pode opinar em projetos de lei que tratem de questões de interesse urbanístico.

Procurada, a assessoria de Goulart informou que o interesse no conselho não é apenas do deputado, mas de qualquer cidadão.

O deputado afirmou que apoiou a chapa 2 por já ter acompanhado o trabalho de Olivia Costa.

“É forma de se perpetuar”

Para o cientista político Marcos Antonio Silva, a estratégia de indicar conhecidos para cargos em conselhos públicos não é nova e pode ser utilizada por políticos que pretendem se perpetuar no poder. A prática, contudo, não é ilegal. “É uma forma de preservar a influência”, disse.

Goulart é vinculado à Gaviões da Fiel e ao Corinthians. Assumiu o mandato de vereador pela primeira vez em 1997. “O Goulart é parlamentar há mais de 20 anos porque consegue garantir a zona de influência”, avaliou Silva.

Cerca de 27 mil paulistanos votaram nas eleições dos conselhos de Política Urbana e Desenvolvimento Urbano no último domingo em São Paulo.

Saúde usa carro em ato da CUT

Um veículo do Serviço Ambulatorial da Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, que é utilizado para o transporte de pacientes em tratamento contínuo, foi utilizado para transportar militantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na sexta-feira, no ato promovido na Avenida Paulista para defender o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em nota, a Prefeitura reconheceu que a denúncia é “gravíssima”, afirmou que “não permite e nem estimula o uso indevido dos equipamentos públicos” e que vai instaurar hoje uma sindicância para apurar o caso. Procurada, a CUT São Paulo afirmou que não tem conhecimento do uso do veículo.

O vídeo está no site do Metrô News desde ontem.

Atento – Goulart assumiu mandato como deputado federal em 2015 (Foto: Divulgação)

 

 

 



LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Índice