Um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, o filme “Bruna Surfistinha” também marcou a carreira de Deborah Secco. Responsável por interpretar Raquel Pacheco na produção, a atriz precisou suar para fazer o papel da protagonista. Em entrevista ao podcast “PocCast”, de Rafa Uccman e Lucas Guedez, ela revelou o que fez para conquistar o papel após ser ‘questionada’.
“Na verdade, esse filme foi um filme que ficou muitos anos testando atrizes para o personagem. Um belo dia eu conheci o produtor do filme, que me fez o convite, mas falou: ‘O diretor não quer que seja você’. O diretor achava que ia ser um personagem muito midiático, para uma atriz também midiática”, aponta.
Aos 42 anos de idade, Secco contou que também se produziu com características similares à da lendária personagem. Durante a reunião com Marcus Baldini, diretor de “Bruna Surfistinha”, a artista incorporou até mesmo a vestimenta de Raquel Pacheco.
“Eu marquei uma reunião com ele (diretor) na minha casa, e eu recebi ele com a camisola que eu começo o filme. Eu recebi ele de Raquel, e fui me transformando na Bruna durante o jantar, e terminei o jantar com um collant do aniversário da Bruna, de paetê (…) Então eu fui me transformando na frente dele, e quando terminei, ele falou: ‘Ok, é você'”, detalha.
Na extensa carreira, Deborah Secco tem papel marcantes, como o de Darlene Sampaio, em “Celebridade”, beth, em “Pé na Jaca”, Betina, em “Paraíso Tropical”, e Karola, em “Segundo Sol”. O trabalho mais recente aconteceu na novela “Salve-se Quem Puder”, onde interpretou Alexia Maximo.
“Quando falam que eu não posso fazer uma coisa, eu vou querer fazer. Eu nem queria fazer tanto o filme, mas quando ele falou que o diretor não me queria, agora virou uma questão de honra”, afirmou, aos risos.
O próximo trabalho da atriz é na série “Rensga Hits”. Original da Globoplay, o seriado, produzido pela Glaz Entretenimento, conta com a participação de Lorena Comparato, Fabiana Karla e Alice Wegmann.