A Copa do Mundo de 2022 já está próxima do seu fim. Prestes a dar início a fase de semifinais, o evento futebolistico mais importante do planeta fez história ao atrair diversos patrocinadores inéditos e uma forma de fazer marketing jamais vista antes. Um dos principais parceiros, inclusive de longa data da FIFA, é a Coca-Cola, que essa ano trouxe uma novidade envolvendo NFTs.
Com o poder de atrair bilhões de espectadores ao redor do planeta, a inserção de algo relacionado a Web3 era até previsível durante a disputa da competição, isso porque além da parceria com a gigante das Criptomoeda, Crypto.com, várias ações envolvendo Metaverso foram anunciadas no Catar.
Aproveitando essa onda, e toda sua relevância como uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Coca-Cola decidiu que mais do que nunca, essa era a hora de enfim trabalhar com Tokens Não Fungíveis (NFT).
Junto de outras tecnologias inovadoras, os NFTs da Coca-Cola partem de um projeto que usará a informação de mapa de calor dos jogadores durante os jogos para lançar seus itens colecionáveis digitais comemorativos.
Um mapa de calor nada mais a tecnologia que identifica durante o decorrer da partida, o que o jogador fez em campo, por qual lado ele mais atuou, o quanto ele correu e onde mais ele tocou na bola por exemplo.
Coca-Cola terá ajuda de gigante das Criptomoedas
Já estabelecida no mercado web3, a Crypto.com além de parceira comercial da FIFA na Copa, vai atuar ao lado da Coca-Cola na produção dos NFTs, que ganharam o nome de “Play zone”.
O projeto ao todo deve funcionar diferente dos convencionais projetos de Fantasy Football, prometendo principalmente oferecer grandes recompensas aos usuários, em um sistema que vai além de análise de jogos, mas também em um meio de previsões da partida, numa espécie de modelo de “bet”.
Para a produção de toda essa iniciativa da Coca x Crypto, foram monitorados precisamente os movimentos dos jogadores durante todos os jogos da Copa do Mundo da FIFA, gerando a capacidade de produção de mais de 10 mil Tokens Não Fungíveis.
De acordo com publicação oficial do projeto, os fãs que se registrarem em uma conta da plataforma Crypto.com terão acesso instantâneo a todos esses produtos.
Essa não é a primeira vez que uma marca de bebidas entra no universo das NFTs, isso porque ainda neste ano, a Budweiser, que inclusive também é uma das patrocinadoras da Copa, montou sua própria coleção de NFTs, com embalagens e momentos icônicos de sua história como produtora de cerveja.