Um ataque hacker foi cometido contra a Câmara Municipal de São Carlos (SP), na última sexta-feira (21). Na ocasião, o órgão ficou sem conseguir acessar a rede interna, internet, documentos legais, além da tramitação de processos. Na última segunda (24), o sistema foi normalizado.
A invasão hacker impediu, dessa maneira, a publicação da pauta da sessão ordinária de terça-feira (25), de acordo com o presidente da Câmara, Roselei Françoso (MDB). Em função da existência da tramitação digital dos projetos de lei, o Legislativo não pode prosseguir com os trabalhos.
Já o site da Câmara é acessado de forma comum. Além disso, o presidente do Legislativo negou o vazamento de dados pessoais, bem como dos bancários de servidores. Já a Câmara Municipal não recebeu a solicitação de resgate dos invasores.
Por fim, o restabelecimento do sistema será realizado através de backups. No mais, a invasão será investigada. Vale lembrar que, em 2013, o site da Câmara entrou na mira de um grupo internacional de hackers.